quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Advogados pedem volta de Daniel ao BBB12; modelo teme pela própria vida

Nesta quinta, 19, os advogados de Daniel deram uma coletiva de imprensa no centro do Rio e declararam que por ora trabalham apenas para que ele volte ao programa. O modelo está hospedado em um hotel carioca não revelado, bancado pela TV Globo. Daniel não compareceu à coletiva, apesar do aval da emissora. Daniel é acusado de estupro de vulnerável, após trocar carícias com Monique na madrugada da primeira festa do BBB12.



A cada dois ou três dias, segundo o advogado Wilson Matias, o ex-participante muda de hotel e recebe apenas uma visita diária para que evitar o contato com a imprensa e para a segurança dele. Em nota, a Central Globo de Comunicação disse que fica ao critério de Daniel revelar o hotel onde está. A Globo está arcando com os custos de hospedagem, transporte e alimentação.
"Daniel está muito abalado com o que aconteceu, não recebeu ameaças, mas está andando de carro blindado", disse Matias, que ainda espera que com a mobilização do público seu cliente possa voltar ao programa. Também cogita entrar com uma ação na justiça para que ele retorne.
Daniel ainda não viu sua mãe e por causa de um contrato sigiloso com a Globo não pode falar com a imprensa por seis meses. A multa de recisão para qualquer cláusula quebrada é de R$ 1,5milhão, o valor do prêmio do reality show. Os advogados frisaram que Monique já declarou ter feito tudo conscientemente e que Daniel teme pela própria vida por já ter sido tachado de estuprador.
"E se fosse o Rafa? O galã? Será que ele teria sido excluido? O que levou a produção da Globo a colocar o Daniel fora do programa sem justificativa? Para protegê-lo? Ele agora está mais exposto que antes. Será que ele não foi eliminado por ser afrodescendente?", questionou o Matias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário