sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fábio Hollanda assegura prioridade para Central do Cidadão

A modificação na titularidade da Secretaria de Justiça e Cidadania selou o ingresso do Partido da República na administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O novo auxiliar, o advogado Fábio Hollanda, diz, contudo, que não existe “alinhamento obrigatório” entre os dois partidos.

Na prática, o partido comporá a base da governadora, mas se reserva o direito de evocar independência caso os interesses com o Democratas – principalmente no plano político – entrem em conflito.

Para a sucessão de 2012, os líderes do partido falam em consenso para as 30 maiores cidades do Estado. “Não vejo grandes dificuldades. O PR e o DEM têm aliança natural na grande maioria dos municípios”, comenta Hollanda.

Segundo ele, o PR vinha dando mostras de que a afinidade com o DEM poderia se concretizar ainda mais. “O partido destinou emenda de bancadas para ações pleiteadas pela governadora Rosalba Ciarlini”, esclareceu Fábio Hollanda.

Desafios da Sejuc

Entre os desafios da pasta, o novo secretário disse que priorizará a reestruturação das Centrais do Cidadão. “Queremos que elas voltem a ser motivos de orgulhos para a população do RN”, afirmou.



Hollanda entrou em defesa dos cortes de gratificações de servidores que trabalham nas centrais e garantiu que os benefícios deverão ser restituídos a partir de fevereiro para cargos de gerência e chefia.

O novo titular da Sejuc defendeu também implantação de sistema prisional pedagógico, no qual o preso possa se ressocializar; argumentou em favor do fim dos presídios e advogou pela criação de cadeias públicas. Ele, contudo, não se comprometeu a buscar esses objetivos.

Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário