domingo, 15 de janeiro de 2012

Governadora emite nota de pesar e decreta luto oficial pela morte de Manoel Torres

A governadora Rosalba Ciarlini decretou luto oficial por três dias em todo o território do estado do Rio Grande do Norte, em sinal de pesar pela morte de Manoel Torres de Araújo, ocorrida hoje em Natal.

Nota de pesar pela morte de Manoel Torres de Araújo

A morte de Manoel Torres de Araújo, enquanto espalha grande tristeza por todo o Rio Grande do Norte, dá-nos ensejo para reverenciar sua ilustre trajetória de vida, e para manifestar a esperança de que sua honrada memória seja exemplo a ser seguido pelos norte-rio-grandenses.

Os grandes homens, quando retornam às eternas fontes da vida, sempre deixam mais que saudades, pois são indeléveis às marcas que ficam da honradez e da dignidade. A enorme estatura moral de Manoel Torres o credenciou para entrar neste elenco excepcional daqueles que se tornam símbolo dos melhores predicados éticos.

A atividade empresarial e política de Manoel Torres de Araújo foi sempre pautada e dirigida por tais predicados. Industrial e comerciante, soube tocar seus negócios conforme as boas práticas de respeito a todos, sem os excessos da cobiça. Como político, a intransigente defesa do interesse público guiou todos os seus atos, tendo na preservação dos bens do povo o seu grande patrimônio.

Deputado Estadual, Prefeito e Vice-Prefeito de Caicó, Suplente de Senador, exerceu seus mandatos como um serviço a Caicó, ao Seridó, ao Rio Grande do Norte e ao Brasil.

Por meu intermédio, o Governo e o Povo do Rio Grande do Norte manifestam seu profundo pesar a seus filhos, a toda a sua família e amigos, com a convicção de que seu legado haverá de ser preservado como um bem de inestimável valor para o Estado e o País.

Natal, 15 de janeiro de 2012.

Rosalba Ciarlini Rosado

Governadora do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário