quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O que você espera quando se aposentar?


Tranquilidade, descansar, passear, viajar, enfim, curtir o resto da vida, entre outras opções. Geralmente é isso que acontece nos países chamados desenvolvidos. Nos Estados Unidos da América, por exemplo, o Estado da Flórida é conhecido como o recanto dos aposentados, por ter a temperatura mais quente e ser uma região de praia, e muitos americanos quando se aposentam se mudam para lá.
Aqui no Brasil é muito diferente. Infelizmente e em resultado de uma total falta de planejamento e falta de consideração dos governos ao longo das décadas para com esta classe de pessoas (aposentados), uma grande parte deles quando se aposenta tem que continuar trabalhando, logo, podemos refazer a pergunta: o que você espera quando se aposentar no Brasil? A resposta poderia ser, sem dúvida alguma, que espera continuar trabalhando.
Por que é assim?
Simplesmente porque você trabalha a vida toda, contribui com a Previdência a vida toda e quando se aposenta recebe um salário de miséria e que com o passar dos anos perde o poder aquisitivo. Veja o que aconteceu agora em 2012. Os aposentados que recebem valores acima do salário mínimo não terão reajuste real, mas somente a reposição da inflação

Nenhum comentário:

Postar um comentário