sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Rosalba Ciarlini contempla PR ao substituir secretário


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) faz a sétima mudança no primeiro escalão da administração estadual ao anunciar ontem o nome do jurista Fábio Hollanda como novo secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC). Ele substitui o também advogado Thiago Cortez, que deixa a gestão democrata alegando motivos particulares e a necessidade de retomar as atividades em seu escritório de advocacia. Com o ingresso do ex-juiz eleitoral a governadora contempla o Partido da República, cuja principal liderança, o deputado federal João Maia (PR), passa a integrar o arco de aliança do DEM no Rio Grande do Norte. O novo titular da SEJUC é também presidente municipal do PR.
A parceria entre democratas e republicanos se solidifica após conversas entre o deputado João Maia, o senador José Agripino - presidente nacional do DEM - e o esposo da governadora, Carlos Augusto Rosado. "Já tivemos conversas sobre as eleições municipais. Tentaremos nos aliar no maior número de municípios possíveis", destacou o presidente do DEM. Agripino, questionado sobre o ingresso do PR na base da governadora Rosalba Ciarlini, afirmava já na ocasião que esse fato seria consequência: "As conversas estão sendo sobre eleição municipal. Claro que sinaliza para participação no Governo, mas isso é consequência". Só não adiantou que seria tão rápido.
Fábio Hollanda tem um histórico ligado aos democratas potiguares. 

Ele foi assessor parlamentar da liderança do DEM no Senado quando José Agripino exercia a função de líder do partido. Ao falar sobre a aproximação com o PR, o senador disse que há uma decisão de ambas as legendas para tentarem um alinhamento, inclusive nos dois principais colégios eleitorais do Estado, as cidades de Natal e Mossoró. José Agripino evitou falar em nomes, mas afirmou que o "esforço" é para que a base de partidos que apoiam a governadora Rosalba Ciarlini possam lançar candidato único.

Os atos de exoneração e nomeação de Thiago Cortez e Fábio Hollanda estão previstos para serem publicados na edição do Diário Oficial de hoje. Thiago Cortez fará a transmissão do cargo para o novo titular da SEJUC, que tomará posse segunda-feira (16), em horário a ser definido. O secretário adjunto da SEJUC, Edmilson Andrade, responderá interinamente pela Secretaria até que ocorra a posse do advogado Fábio Hollanda.
Rosalba Ciarlini já fez modificações também no Gabinete Civil, Consultoria Geral e nas Secretarias de Administração, Recursos Hídricos e Reforma Agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário