domingo, 29 de abril de 2012

Eu já sabia rsrsrsrsrsrs Uma vez vice vice sempre será!

Tem nada ainda tem a Libertadores,Brasileirão!!!
Mas o resultado sempre será esse!

"O Lula é o amigo da onça da Dilma"

Foto: Ilmo Gomes
lEx-senador pelo PCB e atual deputado federal, presidente nacional do PPS, Roberto Freire tem se mantido coerente com o seu discurso de esquerda. Na última sexta-feira, ele esteve em Natal tratando de alianças do seu partido com outras legendas visando as eleições municipais deste ano.

 Ao lado do presidente regional do PPS, deputado Wober Júnior, Roberto visitou o interior do Rio Grande do Norte. Em entrevista exclusiva a O Poti/Diário de Natal, o presidente nacional do PPS girou sua metralhadora em várias direções, principalmente para o governo petista.
 "Nós perdemos grandes oportunidades durante esse governo, por um populismo equivocado. O Brasil perdeu grandes oportunidades do ponto de vista da economia. Estamos começando a ser colocados frente a uma realidade de que esse período não nos conduziu a uma perspectiva de futuro melhor". Roberto Freire falou da Sudene - "O Nordeste deveria avançar mais do que as outras regiões, para equiparar a desigualdade regional. O nível de desigualdade continua" - e da CPMde Carlinhos Cachoeira: "Quando Lula defendeu a instalação da CPI mista, eu logo imaginei que ele era amigo da onça de Dilma. Ninguém pense que essa CPI será contra Demóstenes. Ele pode até nem ser mais senador durante o inquérito. Isso vai ser problema para os governadores do Distrito Federal, de Goiás e para o governo federal com a Delta. O Cachoeira não pagava tudo isso com contravenção não. Pagava com o lobby e sua relação estreitíssima com a Delta. É isso que está aparecendo".
Leia a entrevista na a entrevista na íntegra AQUI
Fonte: http://www.diariodenatal.com.br

Felipe Maia no ranking dos melhores parlamentares do país, segundo revista Veja


O deputado federal Felipe Maia é o 61º no ranking dos melhores parlamentares do país. A listagem, elaborada pela revista Veja, foi feita em parceria com o Núcleo de Estudos do Congresso, do Rio de Janeiro, e é composta por mais de 200 nomes, entre deputados federais e senadores.
Para obter os nomes da lista, foi analisado o posicionamento dos parlamentares a respeito de oito temas: carga tributária menor e sistema tributário mais simples, qualidade de gestão pública, combate à corrupção, diminuição da burocracia, equilíbrio entre os Três Poderes, qualidade na educação, infraestrutura e marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes.
De acordo com o deputado Felipe Maia, participar da lista é o reconhecimento do trabalho que é desenvolvido com apreço e respeito ao povo brasileiro. “Fico honrado em saber que estou conseguindo interpretar e defender os desejos da população”, disse o democrata.
Além do deputado Felipe Maia, aparece no ranking outra potiguar, a deputada federal Sandra Rosado (PSB).

Garibaldi: “O PMDB está fechado com José Agripino"

Crédito /Foto cnagitos.com
      Nesta sexta-feira no auditório do IFRN  aconteceu o Encontro de Marketing Político de Currais Novos  “Maria Do Céu Fernandes”.O prefeito Geraldo Gomes participou e assistiu às palestras  do ministro Garibaldi Filho e do advogado José Maria  Rodrigues Bezerra.
      Depois o prefeito conversou com o Ministro Garibaldi sobre obras na cidade, como a pavimentação à paralelepípedo na área que dá acesso ao açúde Totoró, obra esta que  tem uma emenda de autoria do senador e hoje ministro Garibaldi Filho.    
     O benefício abrange ainda Ginásio, Posto de Saúde, Igreja, Escola, Dessalinizadores, entre outros pontos importantes da comunidade. Serão investidos R$ 149.181,75 numa área de 3.302,97 m².
     Na oportunidade os dois conversaram sobre as eleições desse ano, onde o prefeito escutou do ministro: caminharei em 2012 ao lado do pré candidato do senador José Agripino Maia e  estarei ao lado do pré candidato que votou e me deu apoiou em 2006 e 2010" disse Garibaldi. 
    Na ocasião o prefeito agradeceu ao ministro e o convidou para, em breve, comparecer à inauguaração da obra de pavimentação do povoado Totoró cujo está em curso, e para abertura da Clínica de Hemodiálise juntamente com a governadora do estado Rosalba Ciarlini, em Currais Novos.
     Participou também do encontro o Secretário de Administração e Presidente do PPS local Carlos Magno.

Imagens de satélite mostram 80% do semiárido nordestino afetado por maior seca em 30 anos


Imagens captadas pelo satélite Meteosat-9 mostram que boa parte do Nordeste enfrenta a maior seca dos últimos 30 anos. Nas imagens é possível ver que 80% do semiárido da região sofre com a estiagem, o que representa seis vezes o percentual registrado no ano passado.
A pedido do UOL, o Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) produziu dois mapas, com imagens referentes aos meses de abril de 2011 e 2012. A diferença gritantes entre os cenários pode ser comprovada pelas áreas em vermelho --as quais a vegetação encontra-se afetada pela falta de água.
Em 2011, quando o volume de chuvas no início do ano ficou dentro da média, a área do semiárido nordestino atingida por estiagem não chegava a 15%. 
Segundo dados atualizados na sexta-feira (27), pelo menos 550 municípios já estão com decreto de situação de emergência em vigor por conta da estiagem ou da seca. O número deve crescer nos próximos dias, já que vários municípios anunciaram que ainda preparam a documentação.

RN registra perdas de 40% na produção de leite

Para reverter o quadro negativo, as principais instituições ligadas à cadeia produtiva criaram um fórum de discussão na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faern) para sugerir ações que possam minimizar os efeitos e estabelecer políticas de apoio ao desenvolvimento do segmento, que agrega cerca de 25 mil produtores. Na próxima quarta-feira (2), às 8h, representantes do Sebrae, Faern, Federação das Indústrias do estado (Fiern), Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Sindicato da Indústria de Laticínios do RN e Sindicato dos Produtores de Leite vão elaborar uma pauta com sugestões de medidas e ações que possam ser implementadas. A proposta é também traçar estratégias para minimizar os reflexos da seca, considerada a pior desde a década de sessenta.
O documento será apresentado a parlamentares do estado, sobretudo a bancada federal, e governo, durante um café da manhã, que ocorrerá no dia 7 de maio. “A gente percebe que o problema é sério e merece uma união de esforços para solucionar. É preciso fazer algo urgente para que a cadeia produtiva do leite volte a crescer”, diz o gestor do projeto Leite e Derivados do Sebrae-RN, Acácio Brito
Declínio:
A situação da bovinocultura leiteira potiguar começou a desaceleração nos últimos dois anos. O rigoroso período de estiagem atravessado no ano de 2010 fez muitos produtores abandonar a atividade. Nem mesmo com o inverno do ano seguinte foi capaz de dar fôlego para o setor se recuperar. Somados às intempéries do clima, os atrasos no repasse dos recursos do programa do leite, que começaram no fim do governo anterior e persistiu até março deste ano, deixando a bacia leiteira potiguar sem capital de giro. Os repasses só foram regularizados neste mês, segundo o presidente da Faern, José Álvares Vieira. “Como se não bastassem tantos atrasos, estamos atravessando uma das piores secas da história”, acrescenta.
Outro problema, apontado por José Vieira, está relacionado com a indústria de laticínios, que não recebe estímulos fiscais para processar os derivados do leite. A falta de isenção tributária deixa os estados vizinhos com um setor mais consolidado, de forma que o queijo produzido na Paraíba, por exemplo, torna-se mais competitivo que o potiguar dentro do mercado local. Além disso, o ambiente favorável fora das terras potiguares atrai gigantes do segmento lácteo para estados, como Pernambuco e Ceará."Não temos um plano que dê competitividade à indústria de laticínios".

RN adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Por Assessoria de Imprensa Sesap
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República realizou esta semana, em Brasília, a Reunião de Pactuação do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência- "Viver Sem Limite", instituído pelo Decreto 7612 de 17/11/11. Na ocasião, A Ministra de Estado, Maria do Rosário Nunes, apresentou o plano ao  Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda que estava representando  a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.

O Plano Viver Sem Limite está organizado em 4 eixos: Acesso à Educação, Inclusão Social, Atenção à Saúde e Acessibilidade. As ações  serão executadas em conjunto por 15 órgãos do Governo Federal, interdependentes, construindo redes de serviços capazes de assegurar um contexto de garantia de direitos para as pessoas com deficiência.

No eixo Saúde, o Plano prevê uma ampliação das ações de prevenção às deficiências, criação de um sistema nacional para o monitoramento e a busca ativa da triagem neonatal, com um maior número de exames no teste do pezinho. Além disso, está previsto um fortalecimento das ações de habilitação e reabilitação, atendimento odontológico e disponibilidade do transporte de acesso à saúde, que visa atender as pessoas que não têm condição de locomoção.

Para o Secretário de Saúde, Domício Arruda, o Rio Grande do Norte recebe com alegria, essa pactuação no plano Viver sem limite. "Estaremos fortalecendo os serviços que já são disponibilizados  na nossa rede, além de agregar outras ações que estão previstas no plano", disse Domício Arruda.

No próximo dia 14 de maio, será oficializada a adesão do Estado do Rio Grande do Norte ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver Sem Limite.

sábado, 28 de abril de 2012

Reflexão para o final de semana.


Visita de atletas paraolímpicos incentiva pacientes do CRI

Na manhã desta quinta-feira (26) cerca de 400 pessoas, entre pais e pacientes do Centro de Reabilitação Infantil (CRI), participaram de uma manhã repleta de atividades com os atletas paraolímpicos patrocinados pelas Loterias Caixa.

Os atletas Alan Fonteles de Oliveira, Yohansson Ferreira, Adriano Gomes, Edênia Garcia e Joana Maria Neves falaram sobre a importância do apoio dos pais e do incentivo aos filhos na superação das barreiras.

Os atletas estão divulgando a Fase Regional Norte/Nordeste do Circuito Loterias Caixa do Esporte Paraolímpico, que acontecerá em Natal nos dias 28 e 29 de abril. O evento gera ranking para as paraolimpíadas de Londres na natação, halterofilismo e atletismo.

O evento contou também com a presença dos atletas da natação Francisco José e José Welton, que já realizaram tratamento no CRI e reforçaram a necessidade da prática de um esporte para a qualidade da reabilitação. “Eu comecei a nadar aqui no CRI e as professoras notaram minha evolução. Hoje eu treino no SESI e participo de várias competições”, disse o jovem José Welton, de apenas 13 anos. 

Adriano Gomes, um dos grandes nomes da natação paraolímpica do RN, deu um recado aos pais das crianças. “Daqui podem surgir grandes atletas. Incentivem seus filhos porque os limites estão aí para serem superados”, disse.

A educadora Maria Rúbia de Souza explicou como é o trabalho das crianças na piscina. “Nós fazemos brincadeiras com as crianças e todo o trabalho terapêutico, sempre respeitando os limites e estimulando a parte que precisa ser mais trabalhada em cada um”, falou Rúbia.

Fonte: http://www.nominuto.com

Para devassar todas as catacumbas da quadrilha, é necessária uma CPI da Delta


Um post aqui publicado em 22 de junho de 2011 registrou a repulsa dos brasileiros honestos com o desempenho de Lula num encontro do PT em Sumaré. No Sermão aos Companheiros Pecadores, clímax da missa negra, o mestre ensinou a seus discípulos que, sem união, nenhum bando escapa de perdas dolorosas. Explicou que Antonio Palocci, por exemplo, perdeu o empregão na Casa Civil não pelo que fez, mas pelo que o rebanho deixou de fazer. Foi despejado não por excesso de culpa, mas por falta de braços solidários.
Para ilustrar a tese, o pregador evocou o escândalo do mensalão ─ sem mencionar a expressão banida do vocabulário do bordel das antigas vestais. “Eu sei, o Zé Dirceu sabe, o João Paulo sabe, o Ricardo Berzoini sabe, que um dos nossos problemas em 2005 era a desconfiança entre nós, dentro da nossa bancada”, disse o pregador. “A crise de 2005 começou com uma acusação no Correio, de três mil reais, o cara envolvido era do PTB, quem presidia o Correio era o PMDB e eles transformaram a CPI dos Correios, para apurar isso, numa CPI contra o PT, contra o Zé Dirceu e contra outros companheiros. Por quê? Porque a gente tava desunido”.
Não podemos errar de novo, advertiu o embusteiro. Para tanto, é preciso preservar a coesão do PT e da base alugada recorrendo à receita caseira: “A gente se reúne, tranca a porta e se atraca lá dentro”, prescreveu. Encerrada a briga de foice, unifica-se o discurso em favor dos delinquentes em perigo.  “Eu tô de saco cheio de ver companheiro acusado, humilhado, e depois não se provar nada”, caprichou na indignação de araque o padroeiro dos gatunos federais.
Uma CPI do Cachoeira abrange as maracutaias protagonizadas por um sócio da empresa que ganhou bilhões na construção do Brasil Maravilha de cartório. Para devassar por inteiro a rede de catacumbas,  é necessária uma CPI da Delta. É essencial ouvir o que tem a dizer Fernando Cavendish, porque as coisas vão muito além de Goiás e do Distrito Federal. “Como está o Serginho?”, quis saber Lula de um amigo comum na semana passada. Serginho é Sérgio Cabral, compadre, amigo do peito e parceiro de Cavendish em aventuras bilionárias. Se já não está, logo estará muito mal no retrato.
Lula acha que os leais prontuários infiltrados na CPI manterão as investigações sob controle. Vai descobrir outra vez que pode muito, mas não pode tudo. A CPI acabará tropeçando nos incontáveis corruptos de bom tamanho espalhadas pelo caminho. Um dos mais graúdos enriqueceu como consultor no trecho que passa por Belo Horizonte.

Ex governador Garotinho publica fotos denunciando Cabral e Cavendish,da Delta, juntos

A amizade entre o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta, não é segredo. Mas as suspeitas de favorecimento à construtora em contratos Brasil afora – e a gorda participação da empresa em projetos com dinheiro público no Rio – criam para Cabral um problemão diante da opinião pública. Inimigo político do governador, o deputado e ex-governador Anthony Garotinho publicou, há pouco, em seu blog, uma sequência de fotos do que seria uma comemoração em Paris, em que aparecem, além de Cabral e Cavendish, o alto escalão do governo estadual.


Garotinho promete mais munição contra Cabral – pelo menos no que diz respeito a constrangimento público. Pouco depois do primeiro lote de imagens, o ex-governador publicou foto em que aparecem o secretário de Transportes, Júlio Lopes, abraçado a Cavendish e ao secretário-chefe da Casa Civil, Régis Fichtner - encarregado de investigar se há irregularidades nos contratos com a Delta. Na mesma viagem, parte do grupo assistiu ao show da banda U2 em Paris.
Sérgio Cabral, Fernando Cavendish e secretários em Paris

Cachoeira repassou R$ 3 milhões a Demóstenes, diz procurador-geral da República

No pedido de instauração de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as ligações do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, diz que é "expressamente referido" que "R$ 1 milhão foi depositado na conta" do parlamentar. O documento aponta um valor total repassado para o parlamentar de R$ 3,1 milhões.

A afirmação do procurador está no item 36, página 40 do inquérito encaminhado ao Supremo. Toda essa documentação foi liberada ontem pelo ministro Ricardo Lewandowski para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira, e para o Conselho de Ética do Senado, que está apreciando pedido de cassação do mandato do senador Demóstenes. 



"Em diálogo no dia 22 de março de 2011, às 11:18:00, entre Carlos Cachoeira e Cláudio Abreu, não degravado pela autoridade policial, é expressamente referido que o valor de um milhão foi depositado na conta do Senador Demóstenes e que o valor total repassado para o Parlamentar foi de R$ 3.100.000,00 (três milhões e cem mil reais)", escreveu o procurador da República no inquérito, após analisar documentos da Operação Monte Carlo, que desmontou o esquema de ocupação de poder por parte de Cachoeira em todas as esferas do Estado. 
Fonte: http://www.estadao.com.br

Boatos.........

Qual é a  cidade do RN  cujo presidente da câmara empregou um agiota e sua suposta esposa tudo em troca de uma dívida de agiotagem?
 Qual cidade será essa hein?

PM invade hospital e mata 3 para vingar morte de irmão em Aracaju


Quatro pessoas morreram no final da noite dessa sexta-feira depois que um tenente da Polícia Militar invadiu o Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (Huse), maior hospital público do Estado, na capital Aracaju, para se vingar de assaltantes que teriam matado seu irmão. O incidente aconteceu após uma tentativa de assalto em um bairro da cidade. O irmão do policial foi morto, e os assaltantes, feridos, foram procurar atendimento no hospital. Os suspeitos foram localizados pelo PM, que invadiu o local acompanhado e matou os três assaltantes, de acordo com informações da rádio CBN.
Um paciente que aguardava atendimento médico foi atingido durante o tiroteio e morreu, segundo o Jornal da Globo. A Secretaria de Segurança Pública afirmou, em nota, que está investigando o incidente.

Policia Militar realiza operação de abordagens durante o dia para inibir o crime em Macaiba/RN


O 11º Batalhão de Polícia Militar vai intensificar a fiscalização em toda Macaíba, principalmente nas saídas da cidade, durante todo o final de semana e feriado do dia do trabalhador. A operação teve início hoje sexta-feira(27) e continua por todo final de semana e feriado(1º de maio). 
 
O objetivo é coibir delitos como tráfico de drogas, porte ilegal de arma, assaltos, estupros e acidentes causados por embriaguez ao volante.
Durante todo o feriado a Polícia Militar irá atuar com medidas preventivas dentro da cidade. O capitão Édson Silvério informou que os policiais farão rondas em toda a cidade, realizando blitz e intervenções policiais em áreas críticas, como os bairros conhecidos pelo tráfico de drogas. “A ação tem por objetivo propiciar à comunidade um clima de tranquilidade e segurança”, disse.

Fonte: Portal B.O
 
Do Blog: Seria importante que outros Batalhões de outras cidades do Estado repetissem essas ações de grandes operações durante o dia.  Pois já está provado que os assaltos estão sendo praticados a luz do dia,  como por exemplo em Caicó, e com a Policia na Rua desta maneira os bandidos vão pensar antes de assaltar

Banco do Brasil já contratou R$ 1,5 milhão em crédito para compra de bens que facilitam vida de pessoas com deficiência


O Banco do Brasil emprestou, até o último dia 13 de abril, R$ 1,5 milhão para a compra de bens e serviços que facilitem a vida de pessoas com deficiência. A linha foi lançada pelo banco em fevereiro deste ano, depois de aprovação do Conselho Monetário Nacional.

Entre os bens que podem ser financiados estão cadeiras de rodas (inclusive motorizadas), ampliadores de imagem, computador portátil braille e equipamentos de adaptação para veículos automotores. Para conferir a lista de bens que podem ser financiados, o interessado pode ir a uma agência do banco ou consultar o site http://www.bb.com.br/creditoacessibilidade.

Para ter acesso ao crédito, é preciso ser cliente do banco com limite de crédito aprovado, ter renda mensal bruta de até dez salários mínimos e limite de crédito disponível. A taxa de juros é 0,64% ao mês e o prazo para pagamento vai de quatro a 60 meses. O financiamento pode chegar a até 100% do valor do equipamento que beneficiará a pessoa com deficiência, no valor de R$ 70 a R$ 30 mil.

Antes de contratar o empréstimo, o cliente deve comprar o produto no estabelecimento comercial e pedir a nota fiscal em seu nome. Depois, é preciso levar a nota fiscal na agência para contratar a operação. Além da nota fiscal, é preciso ter em mãos os documentos pessoais como identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço. Segundo o BB, uma dica é pedir desconto na hora da compra do bem, já que será pago à vista.

No último dia 19, o governo publicou no Diário Oficial lei com o valor da subvenção econômica de até R$ 25 milhões por ano para que instituições financeiras oficiais forneçam crédito para pessoas com deficiência. A lei permite ao governo subsidiar empréstimos para que pessoas com deficiência possam adquirir equipamentos, com recursos do microcrédito. Atualmente, os bancos são obrigados a destinar 2% dos depósitos à vista para o microcrédito. Agora, parte dos recursos pode ser destinada a esse tipo financiamento.
Fonte: http://www.acdfcurraisnovos.blogspot.com.br
Sede da ACDF Currais Novos.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Com presença do presidente nacional, PPS apresenta pré-candidatura em Caicó


Durante palestra do presidente nacional, deputado Roberto Freire, o PPS apresentou nesta sexta-feira (27), em evento na Câmara Municipal de Caicó, o nome da fisioterapeuta Franciele Lopes como pré-candidata à prefeitura do município. Também participaram do evento o presidente estadual da legenda, ex-deputado Wober Júnior, e lideranças do PV, PCdoB e PDT.
“Caicó dá um salto de qualidade para discutir a cidade, seus problemas. É preciso ter ousadia com criatividade, ter responsabilidade social para propor desenvolvimento sustentável”, disse Wober. “São jovens se articulando, assumindo o futuro que será entregue a eles”, continuou Freire.
Para Franciele Lopes, Caicó está vivenciando uma modernização política. “O PPS não é um projeto pessoal, mas de defesa do povo”, lembrou a fisioterapeuta, que terá seu nome avaliado entre outros partidos de oposição ao governo estadual em Caicó, como o consultor José Rangel (PDT).

Governo Federal libera R$ 26 milhões para RN enfrentar estiagem


Convênios assinados entre a governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, dentro do programa “Água para Todos” vão dar condições para a adoção de medidas estruturantes significativas para o enfrentamento de períodos de seca. Serão investidos recursos no valor de cerca de R$ 26 milhões para obras de infraestrutura hídrica, com recursos do Ministério da Integração e do governo do Estado.
Pelos convênios, R$ 23 milhoes serão destinados à implantação de sistemas simplificados de abastecimento d’água em comunidades e aglomerados rurais e R$  3 milhoes para a construção de barreiros. “Dessa forma serão atendidas duzentas comunidades nos municípios do semi-árido”, adiantou o secretário de Recursos Hídricos, Gilberto Jales.
Segundo o secretário, serão recuperados e perfurados poços e construídos chafarizes e pequenas redes de distribuição de água, conforme a característica de cada comunidade, viabilizando o acesso à água para as famílias rurais ao mesmo tempo, em que os barreiros vão permitir água para o rebanho dos produtores familiares. As comunidades beneficiadas serão indicadas pelas comissões municipais e referendadas pelo comitê gestor estadual.
O decreto da governadora Rosalba Ciarlini criando o comitê estadual do programa “Água para Todos foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado( DOE), edição desta sexta-feira, 27. O colegiado será formado por representantes do governo, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETARN) e Federacao dos Municipios (FEMURN).

Médicos decidem greve a partir do dia 7

Os médicos do RN decidiram ontem entrar em greve por tempo indeterminado, a partir do dia 7 de maio.

A decisão foi tomada ontem de noite, em assembleia geral da categoria.

Os médicos reivindicam:

1- incorporação da gratificação de alta complexidade para todos os médicos;

2-o Piso Fenam (Federação nacional dos Médicos);

3-a criação de uma gratificação de plantão para unidades de saúde de 24 horas;

4-condições de trabalho nas unidades da Secretaria estadual de Saúde;

5- posição contrária à terceirização proposta nas unidades estaduais.

Fonte: http://www.fatorrrh.com.br

Charge do Dia.


Consumidores do RN não emagrecem e processam fabricante de produto da Herbalife


O juiz da 6ª Vara Cível da Comarca de Natal, Cleanto Fortunato, julgou improcedente a ação de indenização por danos materiais e morais em que dois autores pediram o ressarcimento dos valores pagos à empresa Herbalife Internacional do Brasil Ltda e ao distribuidor dos produtos.

O primeiro autor afirmou que passados 3 meses, apesar de seguir as especificações determinadas pelo manual do consumidor, não conseguiu perder peso e ainda começou a se sentir mal. Já o segundo autor disse que consumiu os produtos da Herbalife durante um período de 6 meses, o que lhe ocasionou a alteração da sua taxa de glicose, além de esofagite e gastrite.

Por tais razões, eles requereram a condenação solidária dos réus a devolver o valor de R$ 6.803,02, pago pelos produtos. Indenização pelos danos materiais e morais sofridos, em um montante 10 vezes o valor cobrado pelas mercadorias e os lucros cessantes pelo período que o primeiro autor ficou sem dispor do seu capital de giro para o exercício de sua profissão, no valor mensal de R$ 1.800,00.

Veja o que abre e o que fecha no feriado de terça-feira em Natal.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR 
O comércio natalense vai funcionar de forma diferenciada no feriado da próxima terça-feira (1º), quando é comemorado o Dia Mundial do Trabalho.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), a data é protegida pela convenção coletiva, em que o comércio fecha de maneira geral, inclusive instituições financeiras e poder público, funcionando apenas as atividades básicas como hospitais, alimentação e lazer.

Confira o que abre e o que fecha:


- Comércio de Rua

Fechado.

- Shopping Midway Mall

Praça de Alimentação e Lazer: 12h às 22h.

- Natal Shopping

Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h.

- Praia Shopping

Justiça nega exclusividade de termo "zero" à Coca-Cola


os produtos da Coca-Cola. A empresa havia entrado com ação contra a Ambev para impedir que a concorrente usasse o nome em seus refrigerantes. Entre os produtos feitos pela Ambev está a Pepsi, maior concorrente da Coca.
A decisão, do Tribunal de Justiça de São Paulo, libera o uso da expressão por qualquer marca.
A Coca alegou ter sido a primeira a registrar a marca no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), em 2004.
Entretanto, o relator do processo, juiz Francisco Loureiro, afirmou, no processo, que o termo "zero" é usado largamente não em refrigerantes, mas também em outros gêneros alimentícios, para designar produtos sem adição de açúcar.
Além disso, o termo foi categorizado como "marca descritiva", por isso não tem função de exclusividade.
"Em outras palavras, acolher o pedido das demandantes [da Coca] seria o mesmo que conceder exclusividade ao que não é exclusivo, fazendo com que marca de fantasia abarque marca
descritiva de uso comum"
, afirmou, na decisão.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Professores desocupam Secretaria de Administração do DF


Os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal iniciaram no início da tarde desta sexta-feira (27) a desocupação do prédio da Secretaria de Administração do DF, invadida na quinta-feira por um grupo de docentes ligados ao sindicato da categoria. A ocupação ocorreu, segundo o sindicato dos professores, para forçar o GDF a negociar com a categoria.
A Polícia Militar havia destacado 150 homens para garantir a reintegração em caso de uso da força, mas desde a noite desta quinta um grupo negociava a saída pacífica dos professores. Ao deixar o prédio, os professores gritavam palavras de ordem.
Uma decisão judicial na semana passada já havia estabelecido que a categoria deveria manter ao menos 80% dos professores em sala. O porta-voz do GDF, Ugo Braga, reafirmou que as negociações com a categoria estão suspensas até que os professores voltem ao trabalho.
Nesta manhã, porém, o sindicato decidiu manter a paralisação, que completou 47 dias nesta sexta. Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quarta-feira (2), depois do feriado.

Do Blog: E olha lá que o governo é do PT partido da presidente, melhor vizinho da presidente e  deixar isso chegar esse ponto?

Remédios Caseiros!!!Cadê o numero desse blogueiro!


Padilha critica projeto que libera venda de remédios em mercados

O ministro Alexandre Padilha (Saúde) criticou nesta sexta (27) a aprovação do projeto de lei do Senado que libera supermercados a venderem remédios sem prescrição médica. “Seremos contrários a qualquer tipo de atitude que reforce a automedicação”, disse Padilha. Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff avaliará a medida, porém, ele afirma não saber a opinião dela. “Não tenho opinião do que ela vai fazer. Seguimos as orientações e diretrizes da presidenta”, afirmou. A medida que libera a venda de medicamentos em supermercados, armazéns e empórios foi aprovada ontem (26) no Senado. Nos EUA, remédios que não precisam de prescrição como analgésicos, antitérmicos, antialérgicos e laxantes, podem ser encontrados em supermercados e até em lojas de conveniência.
Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br

José Carlos Araújo(Garotinho) Gilson Ricardo e Gerson deixam a rádio globo RJ.


A direção da  Rádio Globo confirmou a contratação do narrador Luiz Penido,  24 anos depois, Penido que é líder de audiência se transfere da Super Rádio Tupi  para a Rádio Globo.
Desde de ontem a noite a direção da emissora vem conversando com Penido  que pode levar outros colegas de Tupi para a Globo, pois além de perder José Carlos Araújo, a emissora que vem   lutando para reconquistar a audiência perdida em diversos horários  perde também Gilson Ricardo que recentemente completou 35 anos  na emissora e o comentarista  Gerson.
logo pela manhã o apresentador Roberto Canázio, do "Manhã da Globo",  se  antecipou e deu  boas-vindas a Luiz Penido, o "Garotão" da galera e desejou boa sorte ao amigo José Carlos Araújo.
Eraldo Leite, que coordena a equipe de Esportes do Sistema Globo de Rádio também se manisfestou:
"Amigos, para satisfazer a curiosidade geral acerca do mexe-mexe no mercado do rádio esportivo carioca, algumas informações confirmadas: o Garotinho José Carlos Araújo recebeu e aceitou a proposta da Rádio Bradesco Band Sports, que vai fazer uma programação 100% esportiva.
Com ele vão Gílson Ricardo e Gerson, porque já têm uma parceria no programa da TV Band, Jogo Aberto Rio.
A Rádio Globo já deu o contra-ataque, mas não posso revelar qual, porque faltam detalhes. O fato é que o Rádio do Rio passa pela mais forte transformação dos últimos 30 anos. Boa sorte aos que iniciam um novo desafio. Ganharão os ouvintes de rádio".

Presidente Nacional e estadual do PPS visitam prefeito Geraldo Gomes.


    Quem visitou o prefeito Geraldo Gomes e seu filho, o secretário de administração e presidente do PPS local Carlos Magno, foi o advogado pernambucano, ex-senador,e atualmente, Deputado Federal e Presidente Nacional do PPS Roberto Freire. O mesmo estava acompanhado do presidente da legenda estadual, o ex-deputado Wober Junior, onde juntos iriam para a cidade de Caicó para o lançamento da pré-candidatura da fisioterapeuta Francielle Lopes para Prefeitura de Caicó.
    Na oportunidade, o deputado Roberto Freire conversou com o Prefeito Geraldo Gomes que, dentre outros assuntos, apresentou o projeto da Mina de Ouro Borborema. Alguns assuntos debatidos foram a seca que o Nordeste Brasileiro vem enfrentando e a economia nacional.
Como a política não poderia ficar de fora, o presidente estadual  Wober Júnior conversou com o colega Carlos Magno (presidente local), sobre as eleições de 2012 onde a legenda Popular Socialista apoiará a reeleição do prefeito Geraldo Gomes e terá candidatos a vereador.
O presidente Roberto Freire ficou muito feliz pelo crescimento do partido em todo o Brasil, principalmente no RN. Conheceu também alguns projetos do partido na cidade e firmou seu total apoio a agremiação Popular Socialista, juntamente com o presidente estadual Wober Júnior, que garantiu sua presença na convenção do PPS na cidade, que ocorrerá em data a ser marcada.
    Depois seguiram viagem para Caicó.