domingo, 18 de dezembro de 2011

ACORDO PODE DEVOLVER RENAN À PRESIDÊNCIA DO SENADO


Senadores do PMDB esboçam um acordo que pode devolver Renan Calheiros à presidência do Senado em 2013. Dono da maior bancada, o PMDB desfruta, por força regimental, da prerrogativa de indicar o nome do sucessor de José Sarney. 

Em público, Renan simula desinteresse pela poltrona. Longe dos refletores move-se para retornar ao posto que deixou, por renúncia, em 2007. Dois senadores do PMDB desfilam pelo tapete azul do Senado como ameaças às pretensões de Renan: Eunício Oliveira (CE) e Eduardo Braga (AM). Avesso a Renan, o PT destila simpatias por Eduardo Braga, ex-governador do Amazonas. Porém… …Porém, o preferido do petismo passou a cultivar o projeto de candidatar-se a prefeito de Manaus em 2012. Nessa hipótese, Eduardo entregaria o assento de senador à suplente –Sandra Braga, sua mulher. Restaria o cearense Eunício Oliveira. Leia mais no Blog do Josias

BZ-Poucos anos atrás, o senador Renan era o presidente do Senado, e teve de renunciar ao cargo, para não perder o mandato de senador. Ele foi flagrado pagando as contas de sua amante e seu filho bastardo, através de um lobista, empregado de uma empreiteira que tinha negócios vultosos com o governo. Uma relação espúria. Para justificar os ganhos, criou a ficção do "boi de ouro" numa fazenda super rentável, etc... Agora, contando com o esquecimento do povo, se articula para voltar ao cargo. Vai continuar delinquindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário