quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Haitianos estão invadindo o Brasil.

Veja o que deu no jornal a crítica de Manaus!
“Se o Governo Federal quiser, que coloque os haitianos em apartamentos de Brasília”, declarou na manhã desta quarta-feira (25), o governador do Amazonas, Omar Aziz, durante entrevista coletiva em um estaleiro da Zona Oeste de Manaus, ao ser indagado pelos jornalistas a respeito das ações que o poder Executivo estadual irá adotar em relação aos mais de 3 mil haitianos refugiados no Amazonas.

Aziz afirmou que o governo local “não atenderá primeiro os haitianos. Em detrimento aos amazonenses”, além de salientar que o Governo Federal é que deve fazer uma política definitiva para atender os refugiados haitianos.          

A demanda por habitação e emprego em Manaus já é muito grande, destacou o governador. Omar também disse não entender o “porque do Governo Federal querer que o Estado seja o mediador desta situação”.

Haitiano exibe seu passaporte. Esse é, na maioria das vezes, o único documento com o qual os haitianos chegam ao Brasil (Marcio Silva/Acritica)
“O Estado não tem como arcar com estas pessoas e o Amazonas está no limite”, salientou Omar Aziz, referindo-se a entrada de refugiados no Amazonas. Apesar das criticas o governador do Amazonas disse ser solidário aos haitianos refugiados e que está disposto a colaborar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário