segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Jornada Mundial da Juventude

Preparemo-nos com alegria!
Queridos jovens amigos, a nossa Diocese já se enche de esperança e se prepara para a visita ilustre da Santa Cruz e do Ícone da Santíssima Virgem que chegarão em breve ao nosso meio.
O nosso coração se aquece a cada dia esperando o grande encontro de jovens de todo o mundo que se realizará em 2013 no Rio de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude com o Papa, na qual esperamos saciar a nossa sede de Deus e receber um auxílio para seguirmos nossa vida com coragem, firmeza e humildade, na busca de uma santidade concreta, jovem, atual.
Mas antes, devemos receber calorosamente a “Cruz dos jovens”, símbolo da nossa Salvação, onde Nosso Senhor Jesus Cristo derramou todo o seu amor sobre nós, perdoando-nos as nossas culpas e dando-nos a cada um em particular uma nova chance, uma nova oportunidade de aderirmos ao projeto de Deus que nos é proposto. 
Mas o Senhor não vem até nós somente na sua Cruz, envia junto a sua Santa Mãe, que é também nossa Mãe e Senhora, para que nela tenhamos a certeza da presença do Senhor e a veneremos como nossa Advogada e Intercessora. Precisamos contemplar em Maria o modelo de perfeição a que aspiramos para sermos cada vez mais jovens e mais humanos.
Preparemos, então, o nosso coração e façamos festa; celebremos a alegria jovem da Santa Igreja; demos um testemunho vivo de esperança ao mundo; empunhemos a armadura da fé e, cheios de amor, possamos acolher a Cruz, desejo de tantos mártires e também o nosso e a imagem de Nossa Senhora, dizendo “sou feliz por ser católico” e cantando as maravilhas que o Senhor realizou e continua realizando em nossa vida.

Texto e Foto:Facebok: Katyuscia Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário