terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Quantidade de homicídios ocorridos em Acari nos últimos meses preocupa polícia

Tribuna do Norte está noticiando em sua edição deste domingo, 15 de janeiro, que a cidade de Acari/RN, tornou-se conhecida nos anos 70, no século passado, como a mais limpa do Brasil. Em menos de três meses, no entanto, o que vem chamando a atenção dos acarienses é a violência crescente, que resultou em três homicídios no período, a maioria tendo como motivação, segundo a Polícia, o tráfico de drogas.
A última vítima foi Pedro Neto da Silva Araújo, de apenas 14 anos, que foi encontrado morto por volta das 5:30 de ontem, com um tiro na nuca. “A gente está esperando que chegue alguma denúncia, porque até agora, ninguém disse que viu ou ouviu tiros”, disse um policial por telefone.

O corpo da vítima foi encontrado próximo ao “piscinão”, como é chamada pela população  a área de tratamento de esgoto de Acario. “Paulo Baladeira”, como o adolescente era mais conhecido na cidade, já tinha passagem na Delegacia como usuário e porte de drogas, pois era tido como “avião”, revendedor de drogas para grandes traficantes.
“Paulo Baladeira” estava desaparecido desde às 10 horas da sexta-feira, dia 13, e seu corpo foi achado com uma perfuração de bala na cabeça, nas imediações do mesmo local onde foi encontrado o cadáver de Rogério Medeiros Barbosa, o “Boy Aranha”, 27 anos, que foi morto a tiros e facadas em 13 de novembro do ano passado, e que também teria envolvimento com tráfico de drogas. Os assassinos de “Boy Aranhas” ainda lhe arrancaram os olhos e os testículos.
Na manhã da quarta feira, dia 11, a Polícia de Acaria havia abordado “Paulo Badeira” em sua residência, onde encontrou com ele um “porta palitos” com oito pedras de crack, mas depois foi liberado, na presença da mãe, beneficiado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Outro homicídio que pode ter como motivação o “acerto de contas” no tráfico de drogas, teve como vítima o ex-presidiário Francisco de Assis Nunes, 41 anos, que cumpriu pena por homicidio. “Neguinho de Elias”, como a vítima era conhecida, foi alvejada a tiros em 25 de outubro de 2011.

Postado por: http://blogdoedmilsonsousa.blogspot.com/
"O Repórter do Povo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário