sábado, 21 de janeiro de 2012

Rosalba assegura cronograma de obras no Arena

A governadora Rosalba Ciarlini assegurou que Natal é uma das cidades-sedes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e que não há atraso nas obras da Arena das Dunas.

Ela comentou a declaração feita pelo secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, de que as obras do estádio devem ser aceleradas.

Rosalba reforçou que Natal está cumprindo o prazo determinado pela Federação e que o comentário feito por Valcke diz respeito à conclusão do estádio para a Copa das Confederações, porém a capital potiguar nunca esteve incluída entre as cidades que receberão jogos dessa competição. 

Rosalba Ciarlini lembrou que o trabalho do Governo do Estado avançou bastante desde que sua gestão foi iniciada, em janeiro de 2011.

“Todos lembram que quando assumi, nós tivemos um trabalho imenso para garantir e tornar irreversível a Copa. Infelizmente houve todo um atraso do Governo passado. Quem garantiu, quem realmente tornou irreversível foi esse Governo.

Nós tomamos as medidas necessárias para garantir a Copa, pagando projetos que não haviam sido pagos, pagando consultorias que não haviam sido pagas e fazendo uma nova licitação, já que a licitação feita no Governo passado tinha sido vazia”, reforçou a governadora. 

Sobre a questão do monitoramento da obra cobrado pela FIFA, Rosalba lembrou que esse trabalho já é feito.

“O monitoramento já existe, nós encaminhamos frequentemente à FIFA um relatório sobre o andamento das obras da Arena das Dunas”, disse, revelando que na próxima segunda-feira (23), fará uma visita ao canteiro de obras do estádio e que, a partir de então, não só a FIFA, mas também a imprensa, receberá o relatório produzido periodicamente pela Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 – Secopa-RN. 

“Dezembro de 2013 é o prazo para entregar o estádio pronto. Já está tudo sendo feito dentro prazo, a FIFA entregou o cronograma e nós estamos cumprindo”, finalizou Rosalba.

Fonte e fotos: Assessoria

Postado por: http://www.fatorrrh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário