sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Reforma de porto de Manaus sem previsão para início


A obra de ampliação do Porto de Manaus (Centro) com vistas à Copa do Mundo de 2014, orçada em R$ 89,4 milhões, e que deveria começar no final de janeiro deste ano, está sem previsão de início, informou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa do Estado do Amazonas (UGP Copa), Miguel Capobiango.
De acordo com ele, das sete reformas e adequações que devem ser realizadas em portos, apenas a de Manaus não está sob a responsabilidade da Secretaria de Portos da Presidência da República, e sim do Ministério dos Transportes, por se tratar do único porto fluvial da lista que contém outros seis terminais marítimos. Juntas, as obras (em Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Santos e Manaus) necessitarão de R$ 900 milhões em investimentos.
Uma matéria produzida pelo portal UOL, nesta quinta-feira (23/02), aponta que as obras mais atrasadas são a de realinhamento do cais do Porto de Santos e a reforma do porto de Manaus. A reportagem informa, ainda, que, “de acordo com balanço da Secretaria de Porto da Presidência da República, só a construção do terminal de passageiros de Recife começou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário