terça-feira, 27 de março de 2012

Ex-senador Bernardo Cabral completa 80 anos


A Academia Brasileira de Filosofia faz homenagem, nesta terça-feira (27), ao ex-senador Bernardo Cabral, nome amazonense de maior destaque no processo de redemocratização do País. Ao completar 80 anos, Bernardo Cabral colhe louros por ter construído uma biografia dedicada à política e ao Direito.
O reconhecimento ocorre a 4.374 quilômetros de Manaus, no Rio de Janeiro, onde o ex-senador mora há nove anos - desde que saiu da vida política após perder a vaga no Senado para o também ex-senador Arthur Neto (PSDB). A Academia Brasileira de Filosofia concede a Bernardo Cabral o título de “doutor honoris causa”. Mas as homenagens para o octogésimo aniversário do ex-parlamentar amazonense não param por aí.
Em Manaus, a editora da Amazônia, braço da Rede Calderaro de Comunicação, lança em 2012 dois livros com Bernardo Cabral. O primeiro, que deve ser publicado no final de março, é uma coletânea de artigos assinados pelo jurista e veiculados pelo jornal A CRÍTICA.
O segundo, de autoria do Júlio Antônio Lopes, trará uma biografia completa de Cabral. As fotos que irão ilustrar o livro foram selecionadas do arquivo pessoal do ex-senador e revelam detalhes, não só da vida do amazonense, mas também da história do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário