sábado, 29 de outubro de 2011

Explanação sobre o Fim de Semana.

Coisa do  Bruno Paranóico,  um colega  que conheci aqui na Net do blog Sou Paranóico.Esse cara é um barato.


Olá meus queridos, como vocês estão?


Hoje vamos ter uma explanação bastante interessante sobre uma coisa que agrada e entedia muita gente nesse vasto mundo, final de semana.


O final de semana para quem não sabe, é o fim de uma semana.
O final se semana em si é composto pelo sábado e pelo domingo, o que é totalmente errôneo, já que deveria ser a sexta e o sábado, mas sei lá por que satanases o pessoal acredita que o primeiro dia da semana pode ser considerado parte do final de semana... enfim...



Sábado
O sábado, por fundamentação bíblica e etimológica, é considerado o último dia da semana, seguindo a sexta-feira e precedendo o domingo, é um dia de oração e de descanso para judeus e cristãos sabatistas.
A palavra sábado deriva do latim sabbatum, que por sua vez deriva do Sabá hebraico (שבת, transliterado como shabāt), que designa o dia de descanso entre os judeus. (fonte – Wikipédia)

Sábado também pode ser considerado o dia em que as pessoas costumam sair pra beber e se fuderem na rua. Sábado é um ótimo dia para apanhar de skinhead, levar carreira de mendigo e ser assaltado antes mesmo de chegar a um bar e poder gastar os trocados com alguma coisa.





Para quem fica em casa, o sábado significa passar a tarde inteira no facebook jogando CityVille , ou assistir algum filme em DVD que já foi assistido em todos os sábados anteriores. Algumas pessoas preferem apenas dormir e esperar o dia passar, daí sua vó ou seu avô liga a tevê no Raul Gil e uma gurizada inocentemente ‘evangélicas’ cantando alto pra ferrar seus tímpanos e no final de tudo, assisti Zorra Total pra fechar o dia com chave de bosta, pensando no que poderia ter feito durante todo o dia que se passou... bem, isso é um sábado.




Domingo
O domingo, por fundamentação bíblica e etimológica, é considerado o primeiro dia da semana, seguindo o sábado e precedendo a segunda-feira, é um dia de descanso para a maioria das pessoas no mundo ocidental.
A palavra é originária do latim dies Dominicus.
Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Sol o que originou outras denominações para este dia, em inglês diz-se Sunday, e no alemão Sonntag, com o significado de "Dia do Sol". (fonte – Wikipédia)






Domingo é dia de ser visitado por Testemunhas de Jeovátambém é o dia em que seus vizinhos resolvem pegar as piores musicas de todo o seu acervo e tocar no volume mais alto do som do carro deles (geralmente um som ruim pra cacete e abafado). Também resolvem fazem um churrasco (ou churras)que dependendo da sua sorte (ou azar mesmo, já que domingo é uma merda) o churrasco pode ser daqueles fedorentos que fazem uma fumaça desgraçada que invade sua casa e te deixa com os olhos ardendo e falta de ar, ou pode ser um cheiro bom (que causa os mesmos efeitos do fedorento, a diferença é que vai te dar vontade de comer). 
Misturado a tudo isso, o domingo também oferece outras maneiras de você ter vontade de se matar, como o programa do Celso Portioli (Domingo Legal – que devia se chamar Domingo Infernal), daí você muda de canal pra tentar algo melhor e se depara com Gugu... e depois vem Faustão... daí você já fica procurando alguma arma em casa pra tentar se matar e não consegue achar...
Isso é o domingo... o pior dia da semana...



Fonte:  http://souparanoico.blogspot.com/
Eu Sou Normal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário