sábado, 29 de outubro de 2011

R.Gaúcho aposta em comportamento natural para encarar gremistas

Fernando Dantas/Gazeta Press
Ronaldinho Gaúcho terá de usar a sua experiência para suportar as provocações da torcida gremista

O reencontro entre Ronaldinho Gaúcho e atorcida do Grêmio promete ser quente: será a primeira vez que o meia retorna ao Olímpico desde a saída ao Paris Saint-Germain, da França. No entanto, a ordem do atleta é aproveitou sua vivência no futebol e rejeitar um clima turbulento na capital gaúcha para o confronto de domingo, às 16 horas.
"Vou ao Sul esperando dificuldades, do mesmo jeito que encontro diante de outros rivais", explicou o atleta, ao ser questionado sobre o assunto em um evento de um patrocinador da Seleção Brasileira.

A torcida do Grêmio prepara várias ações no domingo, no estádio Olímpico. Ronaldinho Gaúcho irá sofrer protestos através de músicas, faixas e até uma réplica de uma nota R$ 100 reais com o seu rosto. 

Ronaldinho Gaúcho proporcionou duas grandes polêmicas com o Grêmio, clube que o revelou aofutebol. Há uma década, o meio-campista utilizou a Justiça do Trabalho para a quebra de contrato com o Tricolor Gaúcho. Logo em seguida, assinou com o Paris Saint-Germain.
No início de 2011, Ronaldinho Gaúcho reencontrou os dirigentes gremistas na negociação para a volta ao futebol brasileiro. A equipe de Porto Alegre chegou a encarar a negociação como certa, a torcida já nem se lembrava dos problemas do passado, contudo o jogador preferiu fechar com o Flamengo.
Para evitar problemas a Ronaldinho Gaúcho em relação à revolta da torcida, as diretorias de Grêmio e Flamengo decidiram reforçar a segurança. No jogo, haverá a presença de 200 agentes extras e até cães que vão trabalhar contra invasões do gramado.
Pelo menos no discurso, Ronaldinho considera normal ser hostilizado por torcedores adversários do Flamengo, sobretudo quando o jogo é fora de casa. "Você nunca é tratado do mesmo jeito de um jogo no Rio, eu espero a mesma coisa agora", diz.
Ao Flamengo, a partida contra o Grêmio terá clima de decisão em relação ao futuro do Campeonato Brasileiro. Quarta colocada da classificação, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo está cinco pontos atrás do líder Vasco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário