domingo, 30 de outubro de 2011

"Mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres"


Gostaram do título? Claro bem intrigante mesmo, eu diria até audacioso e proposital, mas essa não é uma frase solta ao vento, essa é uma frase com pedigree, do famoso escrito Arnarldo Jabour, e que me trouxe estranheza no momento em que eu a li pela primeira vez. Agora a trago para debate e analise.

A insegurança feminina é uma das coisas mais perigosas de um relacionamento. Vejamos:

O homem quando entra em um relacionamento e posteriormente trai, não é porque se sentiu ameaçado ou inseguro, é por instinto. É por ego, é pela necessidade de demonstrar para um próximo sua capacidade máscula. Homen não precisa de motivo para fazer, faz e pronto!

A mulher em tudo, como sempre, é diferente. Não trái assim tão fácil, ela precisa de um motivo suficientemente forte para correr o risco de ter a reputação marcada por uma traição. Vontade não é um motivo forte(geralmente), necessidade de se garantir, de que é capaz também, não basta para ela trair, ela é muito superior a vontades fúteis(quando não se tratar de calçados e bolsas, é claro)...

Ela INSEGURA é praticamente uma bomba de hormônios que alguém sacudio sem a mínima noção do que estava fazendo. Ela se mantém aparentemente calma, mas por dentro, sua mente é uma máquina de produzir infinitas possibilidades, imaginando o que o respectivo "HOMEN" está fazendo naquele momento, quem é a outra, como é, qual o nome, se é mais bonita que ela, se é melhor de cama que ela, e claro...como irá dar o "troco"!

Na grande maioria das vezes a mulher explode, descobre tudo, vai a fundo, acredita em todas as fofocas de todas as amigas, conta para toda a família, para os amigos(dele e dela) acaba com a reputação do homenzinho, com a mesma facilidade que derruba rios de lágrimas.

Mas claro, o troco de verdade, a verdadeira realização vem de forma mais nobre, bem mais cruél. Ela sabe que aquele amigo dele se sente atraido por ela, ela sabe como ser linda, ela sabe que o fato de trair com um amigo, se possivel com o melhor amigo, é muito mais cruél e gostoso do que colocar no jornal que está com outra pessoa ou que ela foi traida e ele é um canalha, sem escrupulos, etc etc etc.

Ela trama tudo minunciosamente, trái, uma noite inteira, faz tudo que jurou jamais fazer com ele, faz pensando nele, mas com outro...

...e no dia seguinte ainda acorda do teu lado, com um sorriso maroto de quem acabou de acordar e ainda te da um beijo de bom dia!

...quer um conselho maridão, namoradão? Mantenham a mente delas longe da insegurança, lhe dêem o máximo de atenção possivel e nunca, jamais esqueça que ela é muito mais inteligente que você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário