quarta-feira, 26 de outubro de 2011

“Rosalba está com o governo por inteiro”, diz Anselmo Carvalho


O Novo secretário chefe do Gabinete Civil fala que o governo estava travado com a presença de Robinson Faria.


Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, na manhã desta quarta-feira (26) o secretário fala sobre a responsabilidade em assumir o Gabinete Civil do Governo do Estado e que está a disposição de Rosalba para colaborar com o que puder. “A Casa Civil tem a função de auxiliar a governadora a partir de um trabalho de coordenação e de tomar decisões de modo mais consistente”, pontua Anselmo.

Sobre a nova composição do governo, depois do desembarque de Robinson Faria e outros auxiliares, Carvalho diz que Rosalba sempre optou por um perfil técnico e as indicações por parte da composição política que garantiu o arco de aliança também foram orientadas para que fossem feitas as indicações no mesmo perfil. “O governo continua na mesma linha, estrutura e forma de pensamento, porque Rosalba entende que efetivamente, é dessa maneira que as coisas acontecem e que às respostas ao cidadão têm possibilidade de ser mais efetivas”, garante Anselmo.

O secretário chefe do Gabinete Civil não exita em dizer que o governo estava travado com Robinson Faria, e com a saída dele se abriu a oportunidade da governadora colocar pessoas mais afinadas politicamente com ela, mais próximas do ciclo de conhecimento e de confiança de Rosalba. “As áreas entregues a Robinson Faria não eram conduzidas no estilo da Governadora. Eram dois estilos que estavam conduzindo a administração. É evidente que o fim de qualquer entravamento na gestão administrativa alivia o gestor. Agora Rosalba está com o governo por inteiro, tem liberdade de ocupar mais espaços e impor a dinâmica que é seu estilo de trabalhar”, enfatiza o secretário.

O jornalista Diógenes Dantas, fala sobre os comentários da imprensa em relação a “Mossorização” do Governo Rosalba e Anselmo Carvalho diz que isso é irrelevante, mas que é evidente que Rosalba opte por pessoas com as quais ela se sente mais a vontade e confortável, pessoas que já trabalharam com ela e já foram experimentadas em gestões anteriores.

O ex- secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes era conhecido como supersecretário, e Anselmo Carvalho fala que não tem atração por holofotes a não ser os que são exigidos pelo cargo, mas que esse tipo de adjetivo é natural pelas próprias atribuições que o cargo confere. "É comum que o secretário chefe do Gabinete Civil se destaque, pois é quem mais tem contato com a governadora, é uma pessoa de referência".


Como ex-secretário da Administração já vinha negociando com os servidores a questão das greves. Na última segunda-feira (24) teve uma nova rodada de negociação em que a governadora se comprometendo que o governo manterá diálogo permanente com os sindicatos dos servidores e que haverá transparência com relação à receita estadual. Ficou agendada uma nova reunião para o dia 10 de novembro quando será apresentado o quadro da situação financeira do Estado e, ainda, as possibilidades de negociação.

Agora no Gabinete Civil, Carvalho se posiciona em relação ao deputado Fernando Mineiro, que chegou a dizer que há sobra de caixa e que o Governo do Rio Grande do Norte tem obrigação de dizer onde está esse dinheiro para, inclusive, pagar os planos de cargos dos servidores. Anselmo diz que a análise de Mineiro é no mínimo equivocada, que o deputado deve estudar mais, e talvez até procurar outras opiniões. "Mineiro está confundido períodos, Receita de 12 meses, com a do ano de 2011, esquecendo de computar nas despesas do Rio Grande do Norte os outros poderes, há uma série de confusões de análises que passa uma informação errada à população. Todos os dados da administração do Governo estão publicados e auditados e todas as informações são chanceladas pelos órgãos técnicos de controle, não há possibilidade de ser verdade a análise do deputado", afirma Anselmo.

Para finalizar, o secretário garante que o pagamento do funcionalismo público está assegurado para os dois últimos dias úteis do mês, 28 e 31 de outubro, a partir das 11h da manhã.

Fonte: http://www.nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário