quinta-feira, 24 de maio de 2012

Deputado propõe exposição de artistas com Síndrome de Down

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR 

O deputado Leonardo Nogueira-DEM está propondo ao governo do Estado que estabeleça regulamentação para criar a exposição anual de arte a ser realizada por artistas portadores da “Síndrome de Down”, no Rio Grande do Norte.

Leonardo lembrou que a luta, hoje, das associações de apoio aos portadores da Síndrome é pela inclusão social dessas pessoas, que com os cuidados necessários, desde a infância tem vida praticamente normal, podendo trabalhar e estudar.

“Estamos propondo, como forma der inclusão social, a realização anual de uma exposição de arte realizada pelos artistas portadores da Síndrome de Down. Solicitamos também que no período da exposição sejam feitas palestras abertas ao público, esclarecendo aspectos da deficiência”, afirmou.

O deputado também propôs ao governo do Estado que estabeleça regulamentação para instituir a concessão de incentivos fiscais a empresas que apoiem instituições de assistência e tratamento para autistas, portadores de Síndrome de Down, deficientes mentais, físicos, visuais e auditivos.

“O projeto visa dar instrumentos que facilitem essa obtenção de recursos por meio de incentivo fiscal e assim diminuir o fosso existente hoje entre as possibilidades e a realidade enfrentada por essas instituições”, justificou.

Leonardo disse ainda que a democratização da sociedade brasileira passa pela construção do efetivo respeito aos deficientes, que a duras custas procura conquistar um espaço ao qual, por lei, tem direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário