segunda-feira, 21 de maio de 2012

Governo do RN encaminha projeto à AL para doação de prédio a UFRN e criação do Instituto de Medicina Tropical


O Governo do RN encaminhou à Assembleia Legislativa hoje mensagem que prevê um avanço na área de medicina tropical no Estado. A mensagem 039/2012 contempla o Projeto de Lei que disponibiliza ao uso especial da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e autoriza a cessão à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) do antigo Hospital Evandro Chagas.
O objetivo é doar o antigo imóvel, no bairro das Quintas, para a instalação, no prazo máximo de cinco anos, do Instituto de Medicina Tropical do Rio Grande do Norte, que será gerido pela UFRN em parceria com diversos órgãos. O centro de excelência será voltado ao diagnóstico, ao tratamento e à pesquisa de doenças infecciosas, promovendo novas estratégias destinadas à saúde pública estadual e nacional.
O Instituto também atuará na formação de recursos humanos qualificados em ciência e tecnologia médica e contribuirá diretamente para o aperfeiçoamento, diagnóstico e mecanismos de moléstias como tuberculose, meningite, hanseníase, leishmaniose, entre outras.
Fonte: Panorama Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário