quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nota de Repúdio


O Partido Popular Socialista ( PPS ) e o diretório de Currais Novos em nome desse blogueiro e filiados, além de colega de trabalho da enfermeira Sueleide Maria Pinheiro de Araújo, que foi sumariamente demitida do Hospital Regional e Fundação Padre João Maria afastada de sua função, sem nenhuma justificativa. Na verdade  o que circula nos corredores do referido Hospital o motivo teria sido (Politico) haja vista as estreitas amizades de sua família com o prefeito municipal Geraldo Gomes de Oliveira. Mas perguntar não ofende e nunca matou ninguém, isso é correto? Não é um direito pelo qual consta na constituição de 1988?Porque a qualificada enfermeira foi demitida de fato? Logo em um  período pré-eleitoral? Quem vai ocupar seu lugar? Esse filme aconteceu em 2010 nas eleições de governador quando na oportunidade demitiram a nora de um vereador sem nenhuma explicação, os mesmos que demitiram a nora do vereador do DEM, dizem colegas de trabalho, são os mesmos poderosos que demitiram a enfermeira Sueleide Pinheiro. Esses poderosos fazem parte de uma milícia que planta o terror dentro da única casa de saúde da cidade de Currais Novos.
Quem não rezar o terço ao pé  da letra, o cacete canta no centro. Isso é uma vergonha da porra, em pleno seculo XXI. 
É  lamentável! Esperamos que o MP de nossa cidade tenha ciência  do que está se passando no referido hospital, cujo essa semana terá um manifesto por partes de alguns que fazem parte dessa milícia reevindicando melhorias para  saúde da população de Currais Novos.
Melhorias dessa maneira?Com perseguições?  Eu tenho uma impressão que na verdade estão querendo usar a crise que passa a saúde do Brasil e a do RN, o Hospital em particular, como bode expiatório para eleição de alguns e reelelição de outros. Tem funcionário que teve a coragem de dizer que se algum(a) falar no nome da pessoa de Geraldo Gomes  nessa unidade hospitalar corre o sério risco de perder sua língua, pelo visto a caça às bruxas começou.
E a governadora que é do partido do prefeito, autoridade maior constituída de direito e represenatante maior do RN, o que pode fazer quanto a isso? E a Igreja? Ao que parece, a distância da chefe de governo  entre Currais Novos  e Natal é a mesma distância entre Currais Novos e o Japão. Escutei outro dia em um blog, um deputado de oposição dizer e zombar da cara dos  eleitores que votaram  na governadora: "ela  gosta mesmo é de adversários". Falou o deputado opositor.  
Essa forma de ação visa, tão somente, satisfazer vaidades pessoais, interesses individuais e grupais, como foi no caso da  demissão sumária da nora do vereador em 2010 e agora com a enfermeira Sueleide Maria Pinheiro de Araujo.
Desde já fica aqui os votos de solidariedade à enfermeira Sueleide  Maria Pinheiro Araújo pelo seu trabalho prestado à quem de fato precisou. Mas vamos aguardar a justiça da terra e a de Deus, porque a justiça da terra pode até falhar mas a divina é justa!

2 comentários:

  1. Necessário providencias urgente, uma excelente enfermeira, receber perseguições por questões politicas, faz necessário que as autoridades do nosso município tome as devidas providencias.
    Parabéns pela noticias verdade, o Hospital de Currais Novos, é mais politicas do que saúde, que esses que estão fazendo essa perseguições, veja que esdtão errados.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi... O Hospital é Estadual e seus diretores são nomeados pela Governadora Rosalba Ciarlini, aliada política e colega de partido do Prefeito Geraldo Gomes. Será que a Governadora tá perseguindo os afilhados do Prefeito? É fogo amigo?? Com a palavra, o Prefeito.

    ResponderExcluir