segunda-feira, 23 de abril de 2012

Marcha contra a corrupção ganha as ruas de Manaus


Com o lema “basta à corrupção”, um grupo de manifestantes entre estudantes, trabalhadores e não partidários saíram pelas ruas de Manaus, na tarde deste sábado (21), como parte do Fórum Estadual de Combate à Corrupção - Transparência de Recursos Públicos e Ficha Limpa Já. O ato foi realizado também em outras cidades brasileiras, neste feridado de Tiradentes. 
O fim do voto secreto, a constitucionalidade da FL, e 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, marcaram as reivindicações. O movimento foi planejado pela rede social Facebook e reuniu cerca de 200 pessoas. Os manifestantes pretendem organizar outra passeata no dia 7 de setembro.
Os participantes, de caras pintadas de verde e amarelo, nariz de palhaço, mascarados, bandeiras do Brasil e faixas realizaram marcha contra a impunidade, pelas avenidas Constatino Nery, Darcy Vargas e Djalma Batista, bairro Chapada, Zona Centro-Sul. O movimento iniciou às 16h, com término por volta das 17h.
Para o vereador Hissa Abrahão (PPS), a realização do fórum é importante para resgatar um pouco dos princípios, e dos valores sociais. Ele acredita que a corrupção de elevados valores está diminuindo em virtude de um grau de transparência que começa a surgir.
“Estou aqui não como um político, mas como simples cidadão fazendo minha parte para tentar combater atos ilícitos, corrupção, qualquer tipo de atitude que prejudique a sociedade. É uma pena que apesar dos vários recursos que possibilita a transparência ainda assim consegue-se praticar maus hábitos”, declarou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário