sexta-feira, 27 de abril de 2012

Professores desocupam Secretaria de Administração do DF


Os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal iniciaram no início da tarde desta sexta-feira (27) a desocupação do prédio da Secretaria de Administração do DF, invadida na quinta-feira por um grupo de docentes ligados ao sindicato da categoria. A ocupação ocorreu, segundo o sindicato dos professores, para forçar o GDF a negociar com a categoria.
A Polícia Militar havia destacado 150 homens para garantir a reintegração em caso de uso da força, mas desde a noite desta quinta um grupo negociava a saída pacífica dos professores. Ao deixar o prédio, os professores gritavam palavras de ordem.
Uma decisão judicial na semana passada já havia estabelecido que a categoria deveria manter ao menos 80% dos professores em sala. O porta-voz do GDF, Ugo Braga, reafirmou que as negociações com a categoria estão suspensas até que os professores voltem ao trabalho.
Nesta manhã, porém, o sindicato decidiu manter a paralisação, que completou 47 dias nesta sexta. Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quarta-feira (2), depois do feriado.

Do Blog: E olha lá que o governo é do PT partido da presidente, melhor vizinho da presidente e  deixar isso chegar esse ponto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário